Na manhã da ultima sexta-feira, dia 13 de março, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)- Campus Arinos inaugurou o Centro de Convivência e Cultura "Dr Giovani de Araújo Marques". Entre algumas autoridades presentes estavam o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o Diretor-Geral do Campus Januária, Claúdio Roberto Molt'Alvão, a pró-reitora de extensão do IFNMG, Maria Araci Magalhães, o pró-reitor de ensino do IFNMG, Ricardo Magalhães Dias e o vice-prefeito de Buritis, Rufino Fulador.
 
O Centro de Convivência é um espaço criado, principalmente, para atender as necessidades dos alunos do ensino técnico integrado que passam o dia no Campus. No local, os alunos terão a possibilidade de realizar atividades como dança, teatro e gincanas recreativas, além de poderem descansar durante os intervalos das aulas. O espaço conta com um palco destinado a diversos eventos acadêmicos, um salão com sofás e jogos para entretenimento dos alunos, uma área de redário para descanso e vestiários feminino e masculino.
 
A obra, construída em uma área de mais de 700 metros quadrados, totalizou mais de R$ 450 mil de investimentos. Os recursos foram oriundos do próprio Campus e de emenda parlamentar de autoria do deado federal Padre João, no valor de R$ 250 mil.